ERA UMA VEZ O CINEMA


Vidas Separadas (1958)

cover Vidas Separadas

link to Vidas Separadas on IMDb

País: USA, 100 minutos

Titulo Original: Separate Tables (Título Original)

Diretor(s): Delbert Mann

Gênero(s): Drama, Romance

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.4/10 (6572 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Ator (David Niven)

Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Wendy Hiller)

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Ator em um Drama (David Niven)

Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA

Prêmio de Melhor Ator (David Niven)

Prêmios David di Donatello, Itália

David de Melhor Atriz Estrangeira (Deborah Kerr)

Prêmios Sant Jordi de Barcelona

Prêmio de Melhor Ator Estrangeiro (David Niven)

Sinopse: Durante o período de baixa estação, no Hotel Beauregard, em Bournemouth, Inglaterra, apenas um pequeno grupo de residentes permanece no mesmo.

O Major Pollock só vive a falar de seus méritos como soldado.  Sibyl Railton-Bell, a dócil e introvertida filha da Sra. Railton-Bell, desenvolveu uma grande afeição por ele, para desgosto da mãe.  Quando um jornal publica um artigo sobre Pollock, expondo-o como uma fraude e citando que o mesmo fora recentemente preso por comportamento lascivo em um cinema, ela é a única hóspede que procura Pat Cooper, a proprietária do Hotel, para dizer-lhe que deve pedir ao Major para que ele vá embora.  Para Sibyl, tal fato a deixa desiludida.

Um outro hóspede é o escritor John Malcolm.  Ele é comprometido com Pat Cooper, com quem pretende casar-se, até que sua ex-esposa, Ann Shankland, chega ao Hotel.  Ela é uma bela e vaidosa ex-modelo de modas. 

Ao chegar, afirma que veio ao encontro de John para ajudá-lo a deixar o vício do álcool.  Seu casamento terminara há cinco anos, após uma briga.  Ele ainda desconfia dela mas, esta, usando o seu charme, logo o tem novamente aos seus pés.  No entanto, depois de uma nova briga, ele sai correndo para a noite.

Enquanto isso, Sibyl diz a Pollock que todos conhecem a verdade sobre ele.  Ele confessa que realmente cometeu o 'ato imoral' e que inventou as histórias sobre o Major Pollock como herói de guerra', por ser uma pessoa insegura como ela, com medo da vida, das pessoas e do sexo.  Aos poucos, Sibyl percebe que ele é um bom homem.

Ann sente-se realmente triste por tudo que ocorreu entre ela e John no passado.  Quando este volta ao hotel na manhã seguinte, os dois concordam em se darem uma nova chance.

Pat Cooper diz a Pollock que ele não precisa sair do hotel, se não quiser.  Sibyl toma coragem para se libertar do domínio da mãe, ao descobrir que ela e Pollock são muito parecidos e têm os mesmos gostos.

 

Elenco: